Comédia-tensa “Virgínia Numa Noite Climão” estréia no terraço do Hostel 7 Brasília
Egos frustrados e fracassos profissionais inspiraram a pesquisa do diretor e dramaturgo Diego de León para a montagem de “Virgínia Numa Noite Climão”, espetáculo que será encenado nas dependências do Hostel 7, em Brasília, de 14 a 23 de setembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20 horas. Feito de forma totalmente independente, este trabalho propõe livre adaptação da obra teatral “Quem tem medo de Virginia Woolf?” de Edward Albee, imortalizada no cinema por Mike Nichols, estrelado por Elizabeth Taylor e Richard Burton.
O espetáculo traz uma elaboração descomplicada: quatro atores, uma mesa com cadeiras e um texto repleto de ironias.
Usamos a peça original e o filme como esqueleto para construir um espetáculo diferente. Eles foram uma força inspiradora para falar de outras coisas. Enquanto a obra original é um drama sarcástico, o nosso ‘fruto’ é uma comédia-tensa cheia de provocações, ofensas e deboches.”
comenta a atriz Alexandra Medeiros.
“Virginia Numa Noite Climão” conta a história de um famoso casal de artistas, George e Marta. Confiando que ganhariam os Prêmios Melhores do Ano, preparam uma festa no terraço de seu apartamento para comemorar. Porém, nada corre como planejado e eles acabam saindo de mãos abanando. Ao invés de publicar um textão nas redes sociais, os perdedores transformam sua festa numa arapuca para Mel e Fúvio, os verdadeiros vencedores da noite. A torta de climão será servida entre troféus e garrafas.
O projeto é uma parceria dos artistas com o Hostel 7 e está sendo realizado de forma independente, ou seja, não há nenhum patrocínio ou apoio financeiro público ou privado.
Gostaríamos de estar sempre em cartaz com nossos espetáculos, mas infelizmente é impossível arcar com as despesas de um teatro sem um fundo de apoio. Por isso, fizemos essa parceria com o Hostel 7, que já nos acolheu uma outra vez.”
conta o diretor Diego de León. Desejosa em movimentar culturalmente o espaço, a equipe do Hostel 7 recebe a trupe de atores e, além disso, abrirá o bar do terraço uma hora antes da peça, para recepcionar o público com bebidas e música.
Essa coparticipação do Hostel 7 permite que a experiência teatral seja diferente. As pessoas poderão chegar mais cedo para curtir o bar e também continuar no ambiente após a peça. Durante o espetáculo, o bar também estará funcionando.”
comenta o produtor Lucas Aguirre,
Nosso objetivo é compartilhar experiências culturais e o convívio social.”
finaliza.