Australiano + Goiás + Sertanejo = Experiência Hostel 7
Goiás, a Pasárgada e o Brasil para mim
E ai galera, eu me senti inspirado para escrever hoje daqui de Goiânia. Realmente, estou me divertindo demais aqui e me sinto como se a minha paixão pelo Brasil fosse representada nesse lugar.
Primeiro, Goiás: que lugar incrível! Eu vim em busca do mítico coração sertanejo, e não fui desapontado… É um estado cheio de paisagens bonitas, cidades culturais/ históricas, sertanejão, pessoas calorosas, cachoeiras e lugares maravilhosas como Chapada dos Veadeiros (vou esse fds)… Os dias tem consistido em roça, andar a cavalo, cantar “eii Goiânia”, balada sertaneja e muita sofrência.
Até os goianos ficam surpresos com quão eu sofro e conheço isso! Passei uns dias no hostel aqui e o pessoal até já coloca modão quando chego… Nas casas dos amigos eu chego na mesa pro almoço, colocando Bruno e Marrone, com a outra mão na testa. Eu não só gosto da sofrência, eu sou a própria sofrência! Principalmente, ao redor do fogo ou no bar com uma galera da zoeira. Simplesmente, ela vem naturalmente à mim (crase- Transante!).
Estou começando a acreditar que em outra vida, eu era goiano da roça com certeza… Fico tão feliz cantando clássicos do sertanejo com uma turma boa…
Estou realmente amando o Brasil… Esta virando a minha “Pasárgada.” Posso sentir a magia desse país, aquilo que me atraiu na primeira vez há 3 anos. Morar aqui pode ser mais difícil do que apenas visitar, vc vê a triste realidade em relação a algumas coisas. Porém, apesar de tantos problemas, não tem como não amar esse país de algum jeito.
Muitas vezes o Brasil é subestimado, extremamente até. Tem muito mais a se ver por aqui, a maioria das pessoas são tão amigáveis e calorosas, tem tanta variedade de cultura viva, história, natureza, comida e uma vibe feliz.
Realmente o Brasil é muito muito mais do que praia, o Cristo, carnaval e festa. Mas não botem a culpa nos gringos, vcs falam disso muito também, até mais do que a gente as vezes. Percebi que muito das coisas maravilhosas não são promovidas aqui por vocês!
É um crime que o pessoal só sabe Rio, Floripa, São Paulo e Salvador. Achei que sabia bastante, mas quanto mais eu vejo, mais eu percebo que tem tanto para ser visto e mostrado!! Existe outro brasil nos lugares como Amazônia e o norte!
Por enquanto, ainda estou na ostentação com o dólar, mas tenho a intenção de morar em São Paulo, dando aula particular, até dezembro quando minha família vai vir me ver se eu sobreviver. Cada mês eu queria dar um role em outro lugar. Quero muito ir pro interior de SP, e depois, Amazônia. Também quero ir pra Bahia; não pelas praias, mas pela cultura negra e a sofrencia… E com certeza, meus ‘conterrâneos’ me esperam no sul.
Essa viagem é com certeza, uma experiência de aprendizagem pra mim, mas não daquele jeito clichê. É que eu percebi como a galera é tão diferente aqui, e mesmo que éramos unidos na zoeira na Austrália, aqui eu me acho seguindo outros interesses me levando por outros caminhos, Especialmente em relação ao tipo de festa e música. Por exemplo, prefiro as culturas brasileiras do interior mais do que as do litoral. Porém, o Brasil tem algo para todo mundo, voce só precisa encontrar o que é seu! Estou finalmente escutando o Huguinho dentro: e ele grita, dizendo que não é um cara típico, é esquisitão com orgulho!
Então, tento andar com pessoas que podem se relacionar com meu jeito, o estilo de vida aqui que desenvolvi, eu o chamo de “hugoismo.” É difícil as vezes porque é uma mistura estranha. Durante o dia é ver os museus (Mlk culto), fingir ser gringo bobo para experimentar coisas que pessoas geralmente não vêem, e é colocar funk, sertanejo e Safadão no som alto no carro. De noite é fanfarronice total, TCC (truco, cerveja, churrasco), festa sertaneja, zoeira, tomando catuaba, dando PT na rua e quebrando tudo. A energia nunca falta porque estou extremamente animado. Tento trazer uma felicidade e energia sem fim para qualquer lugar que eu vou. Não tem um momento para baixo e nunca vai ter!!
Feliz feriado todo mundo!
EXPERIÊNCIA HOSTEL7
A #ExperiênciaHostel7 é um conceito que resume todo o seu contato conosco. O design desse processo foi cuidadosamente pensado desde a pesquisa de disponibilidade, até o momento do seu check out.
O Hostel7 acredita na experiência em detrimento do simples consumo, no respeito à diversidade e na viagem como forma de interação e conhecimento.
Por isso, nossa missão é transformar sua hospedagem em uma experiência marcante. Algo tão legal que ficará durante muito tempo registrada em sua memória.
Você não está apenas reservando uma cama, você está prestes de vivenciar uma nova história em sua vida!
Amigos, lugares, sentimentos, fotos e sabores.