Nunca fiquei em um Hostel!
Se você nunca ficou em hostel, esse post foi feito especialmente para você! Primeiro, caso não saiba, um hostel (estrangeirismo, frequentemente sinônimo de albergue) é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada cliente pode reservar uma cama ou beliche, em um dormitório compartilhado, com banheiro compartilhado, cozinha compartilhada, entre outros. Os quartos podem ser mistos (masculino e feminino), apenas femininos ou masculinos, ou privado.

HISTÓRIA: Em alguns países, a palavra “hostel”, tal como o Reino Unido, Irlanda, Índia, e Austrália, sugere estes estabelecimentos como pensões, providenciando acomodação de longo tempo (principalmente trabalhadores de trabalho temporário tal como enfermeiras, trabalhadores de construção civil, etc.) Mas ao longo do tempo esta descrição do termo “hostel” foi modificada para o resto dos países como se tratasse de um albergue para backpackers (mochileiros). Hoje o termo se expandiu e os mais diversos perfis de viajantes utilizam hostels como meio de hospedagem.
ATENÇÃO! Existem grandes diferenças entre hostels e hotéis, tais como:
– Hostels têm preços mais acessíveis (low cost); são consideravelmente baixos, e muitos hostels têm programas para troca de livros, atividades culturais e gastronômicas, etc.
– Para os viajantes que preferem um tratamento ou um ambiente menos formal, o hostel é a escolha certa. A ideia é que você se sinta em casa. Afinal, nós não tempos hóspedes, temos amigos…
– Para os viajantes que preferem socializar com outros viajantes, os hostels normalmente têm áreas como dormitórios partilhados e as áreas de convivência que facilitam esse processo.

É claro que há menos privacidade num hostel que em um hotel. Principalmente nos quartos compartilhados. Compartilhar acomodação em um dormitório é bem diferente do que ficar em um quarto privado de hotel ou em um bed and breakfast. Mas se isso for um grande problema para você, nós oferecemos quartos privados em nossa duas unidades (Brasília e Goiânia).
Além disso, oferecemos em Brasília bicicletas para aluguel. Já em Goiânia, temos piscina e churrasqueira para o viajante se divertir. É sempre importante lembrar que todo hostel tem regras e nós não somos diferentes, respeitar essas regras é fundamental para o boa convivência. Se você quer se hospedar em um hostel você também precisa ser flexível e respeitar a diversidade. Sempre temos pessoas de todas origens, crenças e culturas e acreditamos que a interação entre elas é o que faz o hostel ser um local tão rico para que você viva muitas experiências.
Tirou suas dúvidas? Que tal agora viver a Experiência Hostel7?
Faça já a sua reserva!

